cropped-logo_coelholuz.png

Webinário apresenta a nova opção de prova de vida para aposentados e pensionistas da Justiça do Trabalho

A apresentação esclareceu dúvidas sobre a nova forma de recadastramento que, agora,  pode ser realizada por biometria facial.
 

20/6/2024 – O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) promoveu nesta semana um webinário destinado à apresentação da nova funcionalidade do produto Atualização Cadastral de Inativos e Pensionistas (ACIP), solução digital vinculada ao Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (Sigep-JT). 
Durante o evento, os(as) servidores(as) dos Tribunais Regionais do Trabalho tiveram a oportunidade de sanar dúvidas e compreender de forma mais aprofundada a funcionalidade da prova de vida por biometria facial no Sigep-JT.

Benefícios

A apresentação ficou por conta do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (Campinas/SP), responsável por idealizar e construir o produto digital do Sigep-JT. O presidente do TRT da 15ª Região, desembargador Samuel Hugo Lima, destacou que, desde a sua primeira utilização, em 2021, o ACIP permite que aposentados e pensionistas  atualizem seus dados cadastrais de forma autônoma por meio de um sistema de autoatendimento seguro e eficiente.

O desembargador afirmou que a solução foi reestruturada para tornar ainda mais inovadora e facilitar o recadastramento para a Justiça do Trabalho. “No ano de 2024, demos mais um passo importante ao reestruturar o ACIP, sincronizando sua plataforma com o aplicativo gov.br.”, disse. “Nosso objetivo foi aprimorar ainda mais a excelência na prestação de serviços permitindo que todo processo de atualização cadastral e  a prova de vida sejam realizados 100%  remota e segura”.

Prova de Vida do Sigep-JT

O Módulo “Atualização Cadastral de Inativos e Pensionistas” (ACIP) é uma solução para a abertura do Processo de Atualização Cadastral Anual (Recadastramento). O ACIP permite que o usuário atualize os dados cadastrais de forma online, autônoma e simplificada.

Agora, a solução utiliza integração à plataforma gov.br, permitindo que o(a) aposentado(a) ou pensionista da Justiça do Trabalho realize o recadastramento por validação biofacial, de forma totalmente remota.

Saiba mais: Prova de vida de aposentados e pensionistas da Justiça do Trabalho poderá ser feita por biometria facial

(Luana Nogueira/AJ)

RSS CSJT 

Compartilhe:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Generated by Feedzy