O evento busca atender as pessoas em situação de rua de Natal e vulnerabilidade com a prestação de serviços essenciais como emissão e regularização de documentos, assistência jurídica etc
22/07/2024 – Mais uma edição do Pop Rua Jud está pronta para acontecer. Desta vez, o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), em parceria da Justiça Federal do Rio Grande do Norte, vai levar uma força tarefa de serviços públicos para o Presépio de Natal, no bairro de Candelária, no dia 19 de agosto, das 9h às 16h.
O evento busca atender as pessoas em situação de rua de Natal e vulnerabilidade com a prestação de serviços essenciais como emissão e regularização de documentos, assistência jurídica, requerimentos de benefícios, acompanhamento de processos judiciais, alimentação, corte de cabelo e apresentações culturais. Haverá pontos de coleta para transportar gratuitamente as pessoas que desejam participar do evento.
Parceiros da Inclusão
Uma das novidades deste ano é o serviço de inclusão e emprego, do programa Parceiros da Inclusão. Pela primeira vez, o TRT-RN vai levar ao Pop Rua o Programa Parceiros da Inclusão- Emprego, com objetivo de oferecer oportunidades ao público do evento.
O programa “Parceiros da Inclusão” convida empresas e instituições a cadastrarem suas vagas disponíveis e perfis profissionais desejados. As entidades parceiras fornecerão suporte às empresas, recomendando candidatos que atendam aos requisitos necessários, facilitando assim o processo de recrutamento e contratações.
Durante o Pop Rua, as empresas que aderirem ao projeto terão espaço reservado e suporte completo para conduzir entrevistas de emprego com os participantes. Equipes de assistentes sociais, psicólogos e outros especialistas das instituições parceiras estarão disponíveis para apoiar o processo de seleção, garantindo que as vagas sejam preenchidas de maneira justa e inclusiva.
Histórico
Em 2023, o TRT-RN participou da primeira edição do Pop Rua Jud, que contou com a participação de mais de 20 instituições. Para a edição deste ano, diversas entidades, como a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Fecomércio, Caixa, INSS, ITEP, Ceram, OAB, Receita Federal, TJRN, TRE, Fiern e o Movimento Nacional da População em Situação de Rua (MNPR) já foram contactados.
Fonte: TRT da 21ª Região
Mais detalhes
6
Visualizações
05/08/2024
RSS CSJT