Campanha faz alusão ao Setembro Amarelo
20/09/2024 – Setembro é um mês dedicado à conscientização sobre a saúde mental, conhecido como Setembro Amarelo, uma campanha que visa prevenir o suicídio e promover a valorização da vida, sensibilizando a sociedade sobre a importância de discutir abertamente questões relacionadas à saúde mental e ao bem-estar emocional.
Neste contexto, o Comitê de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, do Assédio Sexual e da Discriminação do TRT da 11ª Região (AM/RR), em conjunto com a Corregedoria Regional, lança a campanha “Você já foi gentil hoje?”. Essa iniciativa envolve caixinhas para incentivar o desabafo e a troca de mensagens motivacionais. Elas estão disponíveis em todos os andares do Fórum Trabalhista de Manaus e no Hall de entrada do Prédio Sede.
“Cada pessoa pode contribuir deixando mensagens positivas, escrevendo seus próprios pensamentos, sentimentos ou oferecendo apoio a quem precisar. Essas caixinhas são uma forma de criar uma rede de apoio e incentivar um ambiente mais acolhedor e solidário”, explicou a juíza do Trabalho Yone Silva Gurgel Cardoso, auxiliar da Corregedoria Regional e Coordenadora do Comitê.
A importância do Setembro Amarelo se reflete na necessidade urgente de desmistificar o tema do suicídio e incentivar o diálogo. O estigma e o preconceito muitas vezes impedem que as pessoas busquem ajuda, tornando essencial criar um ambiente onde todos se sintam confortáveis para compartilhar suas dificuldades e procurar apoio.
A campanha é aberta a magistrados, servidores, estagiárias e colaboradores. O Comitê convida todos a participar da campanha “Você já foi gentil hoje?”, e fazer deste Setembro Amarelo um mês de transformação, empatia e solidariedade. Vamos juntos fortalecer nosso Tribunal e cuidar uns dos outros!
Roda de conversa virtual
No dia 20/9, o TRT-11 promoveu uma roda de conversa virtual, às 13h30 (horário Manaus), para conscientizar e compartilhar estratégias de prevenção ao suicídio. O diálogo será conduzido pelos psicólogos Carolina Pinheiro e Ismael Rabelo, ambos servidores do Regional, que abordarão fatores de risco, formas de acolhimento, entre outros pontos. Haverá transmissão ao vivo pelo canal do TRT-11 no YouTube.
Fonte: TRT da 11ª Região
Mais detalhes
11
Visualizações
25/09/2024
RSS CSJT