A ação é uma mobilização nacional da Justiça do Trabalho em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro
26/09/2024 – O Centro Judiciário de Método Consensual de Solução de Conflitos do 2º grau (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) realizou, nesta quarta-feira (25/9), um acordo no valor de R$ 480 mil. A ação fez parte de um mutirão para conciliação de processos em que ao menos uma das partes é uma pessoa com deficiência.
Gabriel da Silva, de 29 anos, sofreu um acidente de trabalho no ano de 2022. Ele atuava como técnico de telecomunicações em Corrente, sul do Piauí, e caiu de uma altura de 2 metros. Além da perda do braço direito, a queda deixou sequelas: catarata nos dois olhos e hipertensão.
“A sensação que estou tendo é de que a justiça foi feita. Eu sempre acreditei na Justiça do Trabalho. Para mim, foi uma honra ter participado dessa audiência de conciliação e ter chegado a uma conclusão boa para ambas as partes”, disse Gabriel.
Os Cejuscs do TRT-22 estão realizando, durante todo o mês de setembro, mutirões de audiências. A ação institucional “Conciliar e Incluir. Conciliação Trabalhista em prol da luta da pessoa com deficiência” é uma mobilização nacional da Justiça do Trabalho em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro.
Fonte: TRT da 22ª Região
Mais detalhes
3
Visualizações
30/09/2024
RSS CSJT