cropped-logo_coelholuz.png

Tribunal faz acordo de R$ 480 mil durante mutirão de conciliação para pessoas com deficiência

A ação é uma mobilização nacional da Justiça do Trabalho em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro
 

Reunião para realizar acordo durante mutirão de conciliação no TRT-22 (PI)

26/09/2024 – O Centro Judiciário de Método Consensual de Solução de Conflitos do 2º grau (Cejusc) do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) realizou, nesta quarta-feira (25/9), um acordo no valor de R$ 480 mil. A ação fez parte de um mutirão para conciliação de processos em que ao menos uma das partes é uma pessoa com deficiência.

Gabriel da Silva, de 29 anos, sofreu um acidente de trabalho no ano de 2022. Ele atuava como técnico de telecomunicações em Corrente, sul do Piauí, e caiu de uma altura de 2 metros. Além da perda do braço direito, a queda deixou sequelas: catarata nos dois olhos e hipertensão.

“A sensação que estou tendo é de que a justiça foi feita. Eu sempre acreditei na Justiça do Trabalho. Para mim, foi uma honra ter participado dessa audiência de conciliação e ter chegado a uma conclusão boa para ambas as partes”, disse Gabriel.

Os Cejuscs do TRT-22 estão realizando, durante todo o mês de setembro, mutirões de audiências. A ação institucional “Conciliar e Incluir. Conciliação Trabalhista em prol da luta da pessoa com deficiência” é uma mobilização nacional da Justiça do Trabalho em alusão ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro.

 

Fonte: TRT da 22ª Região

RSS CSJT 

Compartilhe:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Generated by Feedzy