cropped-logo_coelholuz.png

COMPRAS PÚBLICAS – TRT/MT lança Cartilha de Integridade para Fornecedores

A iniciativa, que está alinhada à Portaria TRT SGP GP 118/2021, estabelece diretrizes claras sobre as expectativas da instituição em relação à conduta de empresas que participam de licitações e contratos.

Imagem referente à cartilha de integridade para fornecedores do TRT-23 (MT)

06/12/2024 – Na busca por um ambiente de negócios mais justo e ético, o Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT/MT) lançou a ‘Cartilha de Integridade para  Fornecedores’. A iniciativa, que está alinhada à Portaria TRT SGP GP 118/2021, estabelece diretrizes claras sobre as expectativas da instituição em relação à conduta de empresas que participam de licitações e contratos.

Elaborada pela Coordenadoria de Contratações com apoio da Diretoria Geral, a Cartilha da Integridade tem como objetivo primordial garantir que todas as negociações com fornecedores sejam conduzidas de maneira ética e transparente. O documento destaca a importância da honestidade e da legalidade em todos os processos, além de enfatizar que o conhecimento das normas não é apenas uma obrigação, mas uma oportunidade para construir relações mais sólidas e duradouras.

“Entender as regras do jogo é fundamental para uma parceria de sucesso. Ao conhecer e seguir nossas normas, os fornecedores não apenas evitam problemas legais, mas também contribuem para uma administração pública mais transparente e eficiente”, afirma o diretor-geral do TRT/MT, Marlon Rocha.

Legalidade e transparência

Dentre os principais pontos abordados na cartilha, estão a proibição de práticas corruptas, a necessidade de transparência nas reuniões e o compromisso de todos os envolvidos em manter um ambiente de trabalho respeitoso e livre de discriminação. A publicação ainda ressalta a importância de reportar quaisquer irregularidades detectadas para que todos os fornecedores sejam tratados de forma igual e justa.

Além disso, ao assinar contratos com o TRT/MT, as empresas se comprometem a respeitar uma série de princípios éticos, incluindo a proteção da propriedade intelectual e o respeito ao sigilo das informações. O descumprimento dessas regras pode resultar em penalidades, que serão aplicadas após um processo administrativo justo.

“A Cartilha de Integridade é um passo significativo para consolidar a reputação do Tribunal como uma instituição ética e responsável. Por meio dessa iniciativa, esperamos não apenas promover a integridade nas contratações, mas também inspirar fornecedores a adotarem práticas de negócios mais éticas e responsáveis. Juntos, podemos criar um ambiente de negócios mais ético e eficiente”, avalia o Coordenador de Contratações, Thiago Sigarini.

A cartilha está disponível para consulta no site Tribunal, menu Transparência e Prestação de Contas, aba Licitações, Contratos e Instrumentos de Cooperação/contratações ou aqui.

 

Fonte: TRT da 23ª Região

RSS CSJT 

Compartilhe:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Generated by Feedzy