Plataforma Pangea utiliza inteligência artificial para otimizar a elaboração de minutas e agilizar a gestão de processos no Regional.
09/12/2024 – O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (AL) implantou o Pangea, uma plataforma de inteligência artificial que promete revolucionar as pesquisas de precedentes qualificados no Judiciário Trabalhista. Desenvolvido pelo Tribunal do Trabalho da 4ª Região (RS), o sistema oferece uma solução prática e ágil para a busca de jurisprudências nacionais e regionais. Você pode acessá-lo pelo site do TRT-AL, no menu jurisprudência.
O Pangea foi projetado para otimizar a produção de conteúdos jurídicos, promovendo eficiência e padronização na elaboração de minutas de votos e sentenças. A ferramenta também contribui para uma gestão mais célere e eficaz dos processos trabalhistas, alinhando-se às melhores práticas tecnológicas do Judiciário.
Capacitação
Na última quinta-feira (5), magistrados e servidores do TRT-AL participaram de um treinamento intensivo para dominar o uso da nova ferramenta. O curso, realizado no auditório Carmil Vieira (Pleninho), combinou teoria e prática e foi conduzido pelo juiz auxiliar da Presidência do TRT-4, Rodrigo Trindade, com o suporte do analista judiciário do referido Regional, Marcelo Souza.
Durante a capacitação, os facilitadores apresentaram as funcionalidades do Pangea e suas extensões, como Pangea+ e PangeaGAB, além de demonstrar como os textos disponíveis no sistema podem ser utilizados no dia a dia para elaborar sentenças e acórdãos.
Fonte: TRT da 19ª Região
Mais detalhes
5
Visualizações
12/12/2024
RSS CSJT