cropped-logo_coelholuz.png

Sustentabilidade e economia: parque fotovoltaico do TRT-PR chega a 20 usinas em operação

As unidades fortalecem a política socioambiental do Tribunal ao gerar energia limpa e economizar recursos públicos.
 

Imagem do quadro com locais e números das 11 usinas fotovoltaicas instaladas no ciclo atual.

10/01/2025 – No último dia 2 de dezembro entrou em operação, no Foro Trabalhista de Cianorte, a vigésima usina fotovoltaica do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR). Ela encerra um ciclo de 13 meses em que foram investidos R$ 1,6 milhão na instalação de 11 novas usinas fotovoltaicas. Somando-se às 9 usinas anteriormente em operação, as unidades novas fortalecem a política socioambiental do Tribunal ao gerar energia limpa e economizar recursos públicos.

A usina fotovoltaica de Colombo, a primeira a ser instalada nesse último ciclo, oferece um exemplo da economia que o sistema propicia: com início de operação em 26 de outubro de 2023, a usina forneceu 70 mil kW/h em 13 meses, gerando uma economia de mais de R$ 40 mil (31,12% do total investido na unidade). A estimativa é que o valor investido na usina retorne integralmente até março de 2027.

Além de gerar energia suficiente para o consumo das duas Varas do Trabalho de Colombo, a usina local ainda destina a produção excedente para as unidades de Campo Mourão, Ivaiporã e Laranjeiras do Sul.

 

Fonte: TRT da 9ª Região

RSS CSJT 

Compartilhe:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Generated by Feedzy