TRT-8 busca parcerias com empresariado paraense

[[{“value”:”

Iniciativa quer dar seguimento aos objetivos do projeto Diversidade e Empregabilidade.
 

Foto colorida da sala de aula da Ejud onde integrantes do Programa Diversidade e Empregabilidade falam aos convidados.

Foto colorida da sala de aula da Ejud onde integrantes do Programa Diversidade e Empregabilidade falam aos convidados.

17/2/2025 – O Comitê Gestor Regional de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade, do Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (Pará e Amapá), realizou reunião nesta segunda-feira, 17, com o objetivo de estabelecer parcerias com empresas e organizações. O objetivo é promover a empregabilidade das participantes do último curso profissionalizante oferecido pelo Programa Diversidade e Empregabilidade, gerido pelo Comitê.

A presidente do TRT-8, desembargadora Sulamir Palmeira Monassa de Almeida, esteve presente na abertura da reunião e agradeceu a disponibilidade dos convidados. “Como todos sabem, nós não somos apenas julgadores, nós [do TRT-8] temos um viés importante, que é o viés social, um olhar para as demandas da sociedade. Por isso, nós agradecemos a presença dos senhores e senhoras, o que nós queremos é fazer as pessoas terem dignidade com emprego, ter sociabilidade. Essa é a grande finalidade da justiça social”.

A desembargadora Selma Lúcia Lopes Leão, coordenadora do Comitê, começou a apresentação do Programa Diversidade e Empregabilidade, e destacou a importância das parcerias. “Dentro deste programa, nós já tivemos oportunidade de promover dois cursos em parceria com a Unama, a Defensoria Pública do Estado e o Ministério Público do Trabalho. Nós já fizemos o curso de auxiliar de cozinha e o de auxiliar administrativo. O objetivo da reunião de hoje é encontrar parceiros para colocar essas pessoas no mercado de trabalho”.

“A ideia é que a gente já tenha um banco de dados como os currículos dos participantes do programa empregabilidade do TRT-8, que possa ser disponibilizado a quem deseje contratar”, pontuou Crissia Cruz, da Divisão de Acessibilidade, Inclusão e Sustentabilidade do TRT-8. Entre os presentes na reunião estavam representantes do Conselho da Mulher Empresária e do Sebrae. Foram formuladas propostas para que o programa fosse apresentado à empresárias e empresários em eventos já agendados pelas instituições, e os currículos dos alunos e alunas do Programa do TRT-8 fossem incluídos em seletivas promovidas pelos programas sociais do Sebrae, por exemplo.

 

Fonte: TRT da 8ª Região

“}]]

RSS CSJT 

Compartilhe:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn