[[{“value”:”
Intitulada “Elas em Pauta”, a campanha celebra o Dia Internacional da Mulher (8/3) e está alinhada com as recomendações do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que ressalta a importância de ações afirmativas de valorização das mulheres.
14/3/2025 – O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ), por meio do seu Centro Judiciário de Méodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc), tem priorizado, ao longo do mês de março, a inclusão em pauta de processos em que mulheres figurem como reclamantes ou advogadas, buscando soluções céleres, justas e eficazes. A iniciativa, denominada “Elas em Pauta”, celebra o Dia Internacional da Mulher (8/3) e está alinhada com as recomendações do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que ressalta a importância de ações afirmativas de valorização das mulheres.
A campanha “Elas em Pauta” reforça o papel social da Justiça do Trabalho na conscientização e implementação de ações e políticas públicas afirmativas, apresentando o Cejusc como um espaço de diálogo propípio para a interlocução com a sociedade. Para a coordenadora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) e ouvidora da Mulher suplente, desembargadora Mônica Puglia, a ação ressalta a importância da igualdade no ambiente de trabalho e a firme posição do TRT-RJ no combate ao assédio e à discriminação de gênero.
“O TRT da 1ª Região reafirma seu compromisso com a promoção da igualdade e o respeito aos direitos das mulheres, celebrando a força, a determinação e a inspiração de todas que transformam o mundo com a sua coragem e determinação. O tribunal busca, por meio da conciliação e de outras iniciativas, construir um ambiente de trabalho mais justo e equitativo”, falou a desembargadora Mônica Puglia.
Se você tem um processo tramitando no TRT-RJ e deseja a conciliação, pode entrar em contato com o Cejusc preenchendo este formulário ou enviando um e-mail para [email protected].
Fonte: TRT da 1ª Região
- Número de visualizações
-
5
Visualizações - Data de Publicação
- 18/03/2025
Mais detalhes
“}]]
RSS CSJT