Presidente do TRT-2 recebe representantes da OAB-SP e assina termo de cooperação com tribunais paulistas no TJ-SP

[[{“value”:”

Os dois compromissos foram focados no fortalecimento do diálogo e da cooperação entre instituições do sistema de justiça.

Fotografia com a presença de 10 pessoas, sendo 5 homens e 5 mulheres, todos usando roupa social.

Fotografia com a presença de 10 pessoas, sendo 5 homens e 5 mulheres, todos usando roupa social.

1/4/2025 – Nesta terça-feira (1º/4), o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, desembargador Valdir Florindo, cumpriu agenda institucional marcada por dois compromissos focados no fortalecimento do diálogo e da cooperação entre instituições do sistema de justiça.

No início da tarde, recebeu, no Ed. Sede, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de São Paulo (OAB-SP) para reunião de trabalho voltada à discussão de temas de interesse comum da advocacia e da Justiça do Trabalho. A visita reforçou os laços de cooperação entre o TRT-2 e a OAB paulista, destacando a importância do permanente diálogo entre magistratura e a advocacia para o aprimoramento da prestação jurisdicional e o fortalecimento da cidadania. Veja as fotos da reunião aqui.

Estiveram presentes a vice-presidente da OAB-SP, Daniela Magalhães; o presidente da Comissão de Advocacia Trabalhista da OAB-SP, Otávio Pinto e Silva; a vice-presidente da Comissão de Advocacia Trabalhista da OAB-SP, Beatriz Castelo; o ex-presidente da Comissão de Advocacia Trabalhista da OAB-SP, Gustavo Granadeiro; a presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP), Isabel Cristina de Medeiros; a vice-presidente da AATSP, Jussara Rahal; o representante do núcleo de relações com o TRT-2, Pedro Proto; o secretário de relações institucionais perante a Justiça do Trabalho, Felipe Meleiro; e a conselheira da OAB-SP, Gilda Ferraz.

Parceria na gestão de pessoas

Mais tarde, o desembargador Valdir Florindo compareceu ao Palácio da Justiça, sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), onde assinou termo de cooperação com outros tribunais com atuação no Estado. O acordo tem como objetivo o compartilhamento de informações e boas práticas na área de gestão de pessoas, com foco na uniformidade de procedimentos, melhoria do ambiente de trabalho e valorização dos servidores públicos. Veja as fotos da solenidade aqui.

Com vigência de 60 meses e alinhado às novas normas da administração pública, o termo consolida a atuação conjunta do Judiciário paulista em favor de uma gestão moderna, transparente e orientada para resultados. A iniciativa inclui ações como a criação de bancos de dados compartilhados, promoção de eventos temáticos e implementação de boas práticas administrativas, inclusive no campo da saúde e da proteção de dados pessoais, conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Além do presidente do TRT-2, assinaram o termo o desembargador Fernando Antonio Torres Garcia (presidente do TJ-SP); o desembargador militar Ênio Luiz Rossetto, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJMSP); a desembargadora Ana Paula Pellegrina Lockmann, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15); a desembargadora Consuelo Yoshida, representando o presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3); e o desembargador Silmar Fernandes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

 

Fonte: TRT da 2ª Região

 

“}]]

RSS CSJT 

Compartilhe:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn