[[{“value”:”
Mafra – Teste Customização 2025 – R.CP06, R.CP07, R.CP08, R.CP09, R.CP10 e R.CP13
02/09/2025 às 17h04
–
Atualizado há 57 minutos
28/8/2025 – O Programa de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade da Justiça do Trabalho lançou o edital de chamada para seleção de artigos jurídicos para a primeira edição da revista eletrônica. Com a temática “Pessoas Trans e o Direito ao Trabalho Digno: Desafios Estruturais e Propostas de Inclusão”, os artigos devem ser enviados até 10 de novembro.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc sit amet fringilla odio. Vestibulum ante ipsum primis in faucibus orci luctus et ultrices posuere cubilia curae; Etiam purus nunc, tincidunt eget lacinia id, hendrerit a turpis. Quisque lobortis vel urna ut porttitor. Donec hendrerit suscipit dolor, quis porttitor neque varius vel.
Como forma de ampliar o acesso ao conhecimento produzido, os trabalhos aprovados serão publicados em formato digital e com download gratuito. Os artigos precisam ser inéditos até a data da publicação (prevista para janeiro de 2026) e devem ser encaminhados para o e-mail [email protected].
O edital tem como público-alvo magistrados e magistradas do Trabalho, membros do Ministério Público, da comunidade acadêmica e da sociedade civil.
Contribuições
O objetivo da publicação é reunir contribuições científicas e acadêmicas que analisem, de forma crítica, os processos de exclusão e os desafios que norteiam a inclusão de pessoas trans no mercado de trabalho, além de fomentar as reflexões e debates sobre a importância de um ambiente de trabalho mais inclusivo, diverso e sustentável.
“Iniciar a série editorial com a temática da inclusão da população trans é uma escolha estratégica e simbólica”, destaca a ministra Maria Helena Mallmann, do Tribunal Superior do Trabalho e coordenadora nacional do programa. “Trata-se de um dos grupos mais afetados pela exclusão estrutural no mercado de trabalho, que enfrenta barreiras múltiplas e interseccionais, como a transfobia, o preconceito de gênero, a violência institucional e a invisibilidade social”, completou.
Equidade
Institucionalizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por meio da Resolução CSJT 368/2023, o Programa de Equidade de Raça, Gênero e Diversidade tem o compromisso contínuo com a busca da promoção da equidade de raça, gênero, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, etária e de pessoas com deficiência, bem como das demais dimensões da diversidade nas relações sociais e de trabalho, no âmbito da Justiça do Trabalho.
(Andrea Magalhães/AJ)
- Número de visualizações
-
69
Visualizações - Data de Publicação
- 2 de set. de 2025
“}]]
RSS CSJT