cropped-logo_coelholuz.png

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista no Rio Grande do Sul é adiada

O Estado vive a pior catástrofe natural da sua história. O TRT-4 (RS) poderá realizar o evento no segundo semestre.

 

8/5/2024 – A Comissão Nacional de Promoção à Conciliação da Justiça do Trabalho (CONAPROC), em virtude da situação catastrófica que assola o Rio Grande do Sul, encaminhou ofício ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), adiando a participação do tribunal e varas do Trabalho do estado na 8ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. O evento poderá ser realizado no estado no segundo semestre.

No ofício assinado pelo vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Aloysio Corrêa da Veiga. No documento, o magistrado, que é o coordenador nacional da conciliação trabalhista, externa solidariedade ao povo gaúcho e condolências aos familiares das vítimas, e destaca que o tribunal terá o apoio institucional da comissão para realizar o evento no segundo semestre deste ano, caso o judiciário trabalhista do estado tenha condições de realizá-la.

Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

Neste ano, o evento será promovido de 20 a 24 de maio em todas as regiões do país. A semana é uma das datas mais importantes do calendário do judiciário trabalhista e tem como objetivo promover um verdadeiro mutirão para solucionar conflitos por meio do diálogo mediado.

Antes e durante a semana, magistrados (as) e servidores (as) se mobilizam em um esforço concentrado na ampliação de pautas, promovendo audiências de conciliação no âmbito dos Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) nos tribunais e das  Varas do Trabalho.

O evento é uma iniciativa do CSJT e conta com o apoio do TST e dos 24 TRS.

Veja também: “É conciliando que a gente se entende” é o slogan da Semana Nacional da Conciliação Trabalhista 2024

(Secom/TST)

RSS CSJT 

Compartilhe:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Generated by Feedzy