A solenidade de assinatura foi realizada nesta terça-feira (8/10), no Tribunal Superior do Trabalho.
8/10/2024 – Na tarde desta terça-feira (8/10), o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Lelio Bentes Corrêa, e o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), desembargador Waldir Leôncio Júnior, assinaram um termo de cessão de uso para o compartilhamento do Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho (SIGEO) no TJDFT.
A iniciativa visa unificar os procedimentos utilizados para a elaboração do orçamento anual, bem como para a execução orçamentária, nas unidades do tribunal de justiça, em substituição às atuais planilhas eletrônicas utilizadas na obtenção dos dados orçamentários. Além disso, o CSJT vai dar suporte na instalação e na capacitação técnica da equipe de servidoras e servidores do tribunal.
Transparência e responsabilidade
O ministro Lelio Bentes destacou a importância de compartilhar uma ferramenta desenvolvida pela Justiça do Trabalho que promove a transparência na gestão pública. “Nossa estrutura é financiada pelo contribuinte e temos o dever de gerenciar nosso orçamento com zelo e responsabilidade”, disse. “É uma honra poder compartilhar o SIGEO com o TJDFT e esperamos que essa parceria continue”, completou.
Melhorias para o TJDFT
O desembargador Waldir Leôncio celebrou o acordo, ressaltando que o sistema trará grandes benefícios para a gestão do tribunal. “O SIGEO vai nos ajudar a melhorar a administração do orçamento e das finanças do TJDFT, contribuindo para que possamos atender melhor a sociedade”, afirmou.
Durante o evento, o presidente do TJDFT foi homenageado com a medalha comemorativa dos 80 anos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).
Sobre o SIGEO
O Sistema Integrado de Gestão Orçamentária e Financeira da Justiça do Trabalho (SIGEO-JT) é uma plataforma informatizada que centraliza o registro e a gestão das informações sobre o planejamento e a execução orçamentária e financeira da Justiça do Trabalho em todo o país. A ferramenta oferece maior efetividade e controle sobre os processos de gestão, além de proporcionar mais transparência e eficiência por meio do acompanhamento detalhado de projetos e ações.
(Flávia Felix/AJ)
Mais detalhes
12
Visualizações
08/10/2024
RSS CSJT