Palestrantes exploram o papel do Judiciário nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e estratégias para prevenir assédios e discriminação no ambiente laboral
28/10/2024 – No 4º dia do II Ciclo de Formação Continuada para magistrados e servidores, promovido pela Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (Ejud/AL), os debates giraram em torno de temas acerca da atuação do Judiciário na Agenda 2030 e a prevenção de assédios e discriminações no ambiente de trabalho.
A manhã foi dedicada à palestra “Poder Judiciário e Agenda 2030”, ministrada pela professora do Unima/Afya, Vivianny Kelly Galvão, que expôs as possibilidades de contribuição do Judiciário para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no Brasil. A professora destacou o papel do Estado brasileiro no comprometimento com a Agenda 2030, analisando parâmetros para a incorporação desses objetivos no âmbito jurídico, além de compartilhar boas práticas que têm consolidado a Agenda no país.
No período da tarde, Karla Fernanda Valle, assistente social do TRT-RJ e especialista no combate a violências laborais, conduziu a palestra “Prevenção e enfrentamento da discriminação e dos assédios moral e sexual no trabalho”. Valle abordou estratégias para gestores e servidores, com foco na identificação e prevenção de práticas discriminatórias e assédios, defendendo a construção de um ambiente de trabalho mais saudável e ético. A palestrante enfatizou, ainda, a importância de desnaturalizar o sofrimento causado pelas pressões do mundo do trabalho, destacando a saúde mental como prioridade.
Fonte: TRT da 19ª Região
Mais detalhes
1
Visualizações
29/10/2024
RSS CSJT