O presidente do TST e do CSJT reafirmou o compromisso institucional da sua gestão com a Política de Acessibilidade da Justiça do Trabalho.
16/12/2024 – Em razão do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3/12) e do Dia da Acessibilidade (5/12), o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, recebeu em seu gabinete membros do Comitê Gestor Nacional da Política de Acessibilidade da Justiça do Trabalho.
Na ocasião, o desembargador Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR), e a assessora de Acessibilidade, Diversidade e Inclusão (CADI) do TST, Ekaterini Sofoulis Hadjirallis Morita, apresentaram ao ministro um detalhamento das diretrizes previstas na Política de Acessibilidade da Justiça do Trabalho, estabelecida pela Resolução CSJT 386/2024.
Foram destacados os esforços da Justiça do Trabalho em promover um ambiente mais inclusivo e acessível e a importância da implementação de ações efetivas abrangendo magistrados (as), servidores (as) e prestadores (as) de serviços.
O ministro reafirmou o compromisso institucional da sua gestão com a valorização e a inclusão de pessoas com deficiência e o apoio às ações do Comitê Gestor Nacional da Política de Acessibilidade e Inclusão das Pessoas com Deficiência.
(Andrea Magalhães/AJ)
Mais detalhes
13
Visualizações
16/12/2024
RSS CSJT