Webinário nesta sexta (7) vai ensinar como usar o Chat-JT de forma prática 

Evento será transmitido pelo Google Meet, a partir das 9h. Não é necessário inscrição.

 

5/2/2025 – Com o objetivo de ensinar a alcançar melhores resultados com o uso da ferramenta de inteligência artificial generativa da Justiça do Trabalho, o Chat-JT, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho vai promover nesta sexta-feira, a partir das 9h, o webinário “Aprendendo a usar o Chat-JT”. O evento é voltado a magistrados, servidores, prestadores de serviços, estagiários e aprendizes da Justiça do Trabalho.

As soluções de IA gerenativas são ferramentas inovadoras que estão cada vez mais mais integradas às rotina do trabalho. Por isso, entender, por exemplo, como a pergunta deve ser feita ou saber como criar assistentes específicos para suas atividades faz toda diferença podem trazer resultados ainda melhores.

Portanto, marque na agenda e aproveite a oportunidade para aprender mais sobre o assistente virtual feito exclusivamente para otimizar sua rotina de trabalho.

Para participar, não precisa se inscrever. Basta clicar no link de transmissão do evento.

Especialista do Google

O evento será conduzido pelo engenheiro da computação Vitor Vieira, do Google. Com sólida experiência prática em desenvolvimento de sistemas com aplicação de inteligência artificial, por meio de contribuições ativas a comunidade de código aberto, ele é especializado em soluções para o setor público e tem especialização em Redes Neurais Profundas pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), dos Estados Unidos.

Já está usando o Chat-JT?

Lançado nesta segunda-feira (3) durante a sessão de abertura do ano judiciário do Tribunal Superior do Trabalho pelo presidente do TST e do CSJT, ministro Aloysio Corrêa da Veiga, o Chat-JT é uma ferramenta similar aos principais produtos de mercado, mas voltado exclusivamente para auxiliar profissionais da Justiça do Trabalho nas suas mais diversas atividades, tais como, a automatização de consultas,  rotinas dos fluxos de trabalho e na tomada de decisões estratégicas.

Com a ferramenta é possível, entre outras coisas:
Otimizar a consulta de leis e jurisprudência (Sistema Falcão); 
Consultas inteligentes às diversas bases de dados internas da instituição;
Assistência na criação de ementas no padrão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); 
Análise de documentos; e
Criação de assistentes personalizados para área jurídica e administrativa.

Como o uso é exclusivo para o público interno da Justiça do Trabalho, o link de acesso à ferramenta foi enviado para o e-mail institucional daqueles que compõem o Judiciário Trabalhista.

Saiba mais: Chat-JT: Justiça do Trabalho lança inteligência artificial para auxiliar profissionais da instituição

(Secom/TST)

RSS CSJT 

Compartilhe:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn