TRT-GO promoverá pauta especial para mulheres em preparação à 9ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista

[[{“value”:”

A iniciativa faz parte dos atos preparatórios para a 9ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que será realizada de 26 a 30 de maio.
 

Fotografia com a presença da mesa diretora com 9 pessoas, sendo 5 homens e 4 mulheres em foco.

Fotografia com a presença da mesa diretora com 9 pessoas, sendo 5 homens e 4 mulheres em foco.

26/2/2025 – Em celebração ao Mês da Mulher, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) do TRT-GO definiu uma pauta especial para incentivar a participação feminina nas audiências de conciliação. A iniciativa faz parte dos atos preparatórios para a 9ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista, que será realizada de 26 a 30 de maio.

Com o slogan “Mulheres em Pauta – conciliação que transforma”, os Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) organizarão pautas temáticas nos dias 10 e 24 de março, enquanto o Cejusc Digital promoverá a iniciativa nos dias 20 e 26 de março.

A ação foi uma das deliberações da primeira reunião ordinária do Nupemec em 2025, realizada no dia 21 de fevereiro. O encontro, conduzido pela desembargadora Iara Teixeira Rios, vice-presidente do TRT-18 e corregedora regional, ocorreu de forma híbrida, reunindo participantes presencialmente e por videoconferência. Confira aqui a nova composição do Nupemec.

O Nupemec manterá também as estratégias de mobilização adotadas em 2024, com visitas às Varas do Trabalho e ações de divulgação nos canais institucionais. Além disso, foi confirmada a realização de mais uma edição do Café com Cejusc, programada para 29 de abril, envolvendo os Cejuscs de Itumbiara, Rio Verde, Aparecida e Goiânia. O Cejusc Digital também organizará sua edição do evento, prevista para maio, no entorno de Brasília.

Novos diretores de Cejuscs

Entre os demais temas discutidos, destacou-se ainda a reestruturação do quadro de diretores, conforme a Resolução 540/2023 do CNJ, que promove a paridade de gênero. Por fim, foram homologadas as eleições para coordenação dos Cejuscs de Itumbiara, Aparecida de Goiânia e Cejusc Digital, que serão conduzidos, respectivamente, pelas juízas Rosane Menezes Leite, Fabíola Evangelista e pelo juiz Eduardo Thon.

 

Fonte: TRT da 18ª Região

“}]]

RSS CSJT 

Compartilhe:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn